A cidade de Curitiba

Curitiba foi fundada em 29 de março de 1693, com o nome de Vila de Nossa Senhora da Luz dos Pinhais. A região no período da colonização era povoada por tribos tupi-guarani e se desenvolveu com a chegada de imigrantes europeus que buscavam por ouro. A cidade foi rebatizada em 1721 com o nome Curitiba, palavra de origem na língua dos tupis, que significa algo como, região como muitos pinheiros.

O período de mineração em Curitiba não durou muito tempo, e boa parte dos mineradores se deslocou para outras regiões, principalmente Minas Gerais. Já no século XVIII, a principal atividade econômica na região era através da criação de gado e em seguida a produção agrícola, principalmente dos grãos de café.

Hoje em dia, a capital do Paraná é conhecida como cidade modelo e se destaca pelos índices elevados de qualidade de vida. Fatores como segurança, saúde e lazer costumam estar acima da média de diversos outros municípios. Por esses e outros motivos, quem mora na capital não quer se mudar e muitos turistas se encantam por Curitiba.

curitiba

Fonte: Curitiba

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s