Quiropraxia

Diversos fatores como tensões físicas e emocionais ou esforço em excesso, podem causar as famosas e incomodas dores nas costas e pescoço. E em momentos como esses o quiropraxista podem ser a salvação. A técnica foi desenvolvida nos Estados Unidos por Daniel David Palmer. Existe uma versão da origem desses tratamentos que resumidamente, diz que Palmer analisou um colega de trabalho que tinha problemas de audição e quando Palmer examinava esse colega, percebeu uma saliência na coluna do jovem e ao pressionar o ponto, o jovem relatou sentir que estava recuperando parte da audição.

Com o passar dos anos, Palmer passou a se aprofundar nos benefícios que o alinhamento da coluna poderia trazer para a qualidade de vida e tratamento da saúde de forma geral. Palmer fundou uma universidade para o estudo da Quiropraxia onde trabalhava com seu filho, Bartlett Joshua Palmer, profissional que deu continuidade ao trabalho do pai e teve importante papel no desenvolvimento de técnicas e na popularidade da quiropraxia.

O uso da quiropraxia chega ao Brasil na década de 20 na cidade de São Paulo e no início da década de 60 o Dr. Henry Wilson Young em parceria com a Associação de Renovação Biológica, uma associação de Curitiba, criam o primeiro curso de Quiropraxia do Brasil.

quiropraxia

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s